Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Estratégia

Tamanho da letra:

bulls eyes

Em setembro de 2011, após uma extensa revisão da atuação recente do UNFPA, bem como da evolução do contexto em que o Fundo opera, um novo Plano Estratégico foi elaborado e aprovado pelo seu Conselho Executivo. Ele vai orientar o trabalho do Fundo até 2013.

"Através do novo plano, buscamos ajustar o foco do nosso trabalho durante os próximos dois anos - de 2012 a 2013 - com base em evidências e lições aprendidas", disse o Diretor Executivo do UNFPA, Dr. Babatunde Osotimehin, ao Conselho Executivo. "Esses esforços vão criar um UNFPA mais dinâmico, eficaz e transparente."
O novo plano está centrado no avanço do direito à saúde sexual e reprodutiva, por meio da aceleração do progresso em direção ao ODM5 (Melhorar a Saúde Materna). Será dada prioridade ao avanço de duas metas principais do ODM: reduzir as mortes maternas e promover o acesso universal à saúde reprodutiva, incluindo o planejamento familiar voluntário.

Através deste enfoque mais acentuado, o Fundo busca melhorar a vida das populações menos assistidas, especialmente mulheres, jovens e adolescentes. Estes esforços serão orientados pela experiência do UNFPA no trabalho com dinâmicas populacionais, direitos humanos e igualdade de gênero, de acordo com as necessidades brasileiras e adaptados ao contexto específico do país.
Além da reorientação programática, o UNFPA também intensificou o foco no trabalho de campo, apoiado pela recente reorganização estrutural, que incluiu a criação de cinco escritórios regionais apoiados por seis escritórios sub-regionais. O objetivo é disponibilizar os recursos humanos, técnicos e financeiros mais próximos dos públicos com os quais o UNFPA trabalha.

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil Em média, mulheres trabalham aproximadamente 55 horas semanais, homens trabalham 50. #equality #UN #humanrights #ONU https://t.co/c4fZLWBgBQ
unfpabrasil Um homem de 40 anos pediu Salamatou em casamento quando ela tinha 14 anos. Ela recusou o pedido. Saiba mais em… https://t.co/ll9BnI3BqJ
unfpabrasil A população idosa do Brasil triplicará até 2050. Por isso, é cada vez mais necessário pensar políticas públicas que… https://t.co/3FJGXy0Yf9