Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins informativos



Boletim - Aquisição de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva

Tamanho da letra:

Fecundidade e Maternidade Adolescente no Cone Sul

Tamanho da letra:

fecundidad maternidad adolescente conosur 1A América Latina e o Caribe apresentam taxas elevadas de fecundidade adolescente se comparadas à média mundial e à outras regiões do mundo, sendo superada apenas pela África. A este respeito, o relatório é um esforço para sistematizar a situação atual em relação à fecundidade e gravidez na adolescência na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A primeira parte do estudo foca nas tendências e desigualdades sociais, e a segunda parte sintetiza e compara a legislação e os programas relacionados à saúde sexual e reprodutiva de adolescentes dos países da região.

 

Download

Caso Alyne Pimentel

Tamanho da letra:

capa caso alyneA publicação apresenta um relatório sobre mortalidade materna no contexto do processo da implmentação da decisão do Comitê Cedaw contra o Estado brasileiro no caso de Alyne da Silva Pimentel. É o primeiro caso sobre morte materna evitável levado a um órgão de direitos humanos do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas.
Download do PDF

 

SoWMy 2014

Tamanho da letra:

capa sumario exec2015

A publicação tem com objetivo fornecer evidências sobre o estado da obstetrícia no mundo para: apoiar diálogos entre os governos e seus parceiros sobre a criação de políticas; acelerar o progresso dos ODMs na área da saúde; identificar os avanços dos últimos três anos desde a publicação do relatório do SoWMy 2011; e reunir informações para os desdobramentos do pós-2015.

Download

Análise de notícias e outros conteúdos sobre saúde reprodutiva e direitos

Tamanho da letra:

capa analise noticiasA publicação apresenta uma análise de textos produzidos e publicados em veículos/meios de comunicação sobre os temas saúde reprodutiva e direitos, tendo como objetivo compreender como a mídia trata estes dois assuntos, de modo a construir subsídios para estratégias futuras de fortalecimento e visibilização dessas temáticas a partir da perspectiva de promoção integral da saúde e de direitos, especialmente aqueles descritos nos planos oriundos de conferências promovidas pelas Nações Unidas e ratificados pelo Brasil. Download

Saúde da População Negra

Tamanho da letra:

capa saude popnegra2A construção de equidade racial em saúde para a população negra é um compromisso firmado pelo Ministério da Saúde na portaria 992/2009, que instituiu a Política Nacional de Saúde Integral para a População Negra, cuja marca é: “reconhecimento do racismo, das desigualdades étnico-raciais e do racismo institucional como determinantes sociais e condições de saúde, com vistas à promoção da equidade em saúde”.

Download em PDF


Saúde Sexual e Reprodutiva das mulheres vivendo com HIV e Aids

Tamanho da letra:

saude

 

Esta publicação busca elencar algumas contribuições com vistas a garantir que os direitos à saúde e à saúde sexual e reprodutiva das mulheres adultas, adolescentes e jovens vivendo com HIV e aids sejam protegidos, promovidos e garantidos em sua totalidade.

         Download em PDF

Plano Integrado de Enfrentamento da Feminização da Epidemia de Aids e outras DST

Tamanho da letra:

plano integrado

 

O Plano norteia a implantação e a implementação de ações de promoção à saúde e aos direitos, da área sexual e reprodutiva, em nível federal, estadual e municipal. Esta edição revisada é resultado de um diálogo aberto entre governo e sociedade civil, em diferentes instâncias.

Download em PDF

Demografia em Debate, Volume 2 - Qualificando os Números: Estudos sobre Saúde Sexual e Reprodutiva no Brasil

Tamanho da letra:

demografia debate

 

Este volume da coleção Demografia em Debate, editada pela ABEP com o apoio do UNFPA, traz uma coletânea de 18 artigos baseados em pesquisas qualitativas em demografia, com foco em saúde sexual e reprodutiva, incluindo acesso e atendimento à saúde reprodutiva no Brasil.

Download em PDF

Consulta Nacional sobre DST, Aids, Direitos Humanos e Prostituição (2008)

Tamanho da letra:

consulta

 

A consulta foi organizada e estruturada tendo em vista a construção coletiva de recomendações capazes de orientar as ações de enfrentamento da epidemia do HIV e aids no Brasil em sua interface com a prostituição, sob o marco dos direitos humanos.

Download em PDF

banner zica lateral

teste pequeno

banner programa de pais

banner materiais iniciativas

reducao

unfpabrasil Em média, mulheres trabalham aproximadamente 55 horas semanais, homens trabalham 50. #equality #UN #humanrights #ONU https://t.co/c4fZLWBgBQ
unfpabrasil Um homem de 40 anos pediu Salamatou em casamento quando ela tinha 14 anos. Ela recusou o pedido. Saiba mais em… https://t.co/ll9BnI3BqJ
unfpabrasil A população idosa do Brasil triplicará até 2050. Por isso, é cada vez mais necessário pensar políticas públicas que… https://t.co/3FJGXy0Yf9